sábado, 24 de abril de 2010

Escolhendo o Celebrante para um Casamento Perfeito

A maioria do tempo usado no planejamento de casamento é focada na recepção. É importante lembrar que toda a razão para o dia é para a noiva e o noivo recitarem seus votos e promessas de seu amor um ao outro. Parte do planejamento deve-se focar no planejamento da cerimônia. Eis ai o porquê muitos que se apresentam para o trabalho de assessoria e planejamento de casamentos se intitularem de Cerimonialistas ou Cerimonial de Casamento. Uma das decisões mais importantes é escolher direito o celebrante do casamento. Existem algumas orientações a seguir a fim de escolher o celebrante do casamento perfeito. Entenda agora o papel do cerimonial. O Cerimonialista; é o especialista sobre o conjunto de formalidades específicas de um ato público, dispostas numa ordem seqüencial, que envolve a utilização de indumentária própria, a ordem de precedência a ser observada, com seus elementos sígnicos e o cumprimento de um ritual. Conhecimento sine qua non para roteirização e script do qual o Cerimonialista não prescindirá.

Não será fácil escolher o celebrante do casamento se a noiva e o noivo vão se casar em uma igreja. O casal pode escolher entre algumas pessoas na igreja que são ordenados a realizar cerimônias de casamento. Algumas igrejas terão apenas uma única pessoa que realiza casamentos.

Cabe ao casal decidir se essa é a pessoa ideal como celebrante do casamento. Se a noiva e o noivo se sentem desconfortáveis com o celebrante ou os pré-requisitos da igreja para o casamento, então deveriam considerar se casar em uma igreja diferente. É muito importante estar confortável com o celebrante do casamento.

Muitos casais estão optando por casar-se em outros locais do que em uma igreja. É bastante popular ter um casamento ao ar livre. Isto requer a escolha de um celebrante de casamento disponível no dia do casamento e que feche um bom contrato de compromisso com o casal. Formalize a atuação do Celebrante do Casamento por meio de contrato de trabalho formal com cláusulas claras e juridicamente viáveis, respeitando o Código do Consumidor. Algumas religiões permitirão celebrantes de casamento para realizar um casamento fora da igreja, e outros são muito rígidos sobre os votos sendo ditos na igreja. Se o casal é religioso, mas realmente quer um casamento ao ar livre, então é bom consultar sua igreja sobre as regras nesta situação.

Todos direitos reservados a Fredh Hoss

Nenhum comentário:

Postar um comentário