sábado, 24 de abril de 2010

Entrevistando um Celebrante

Quando o casamento não vai acontecer em uma igreja, os noivos precisam escolher um celebrante de casamento que se adapte o seu estilo pessoal e do ambiente que deseja criar no dia do casamento. Isto significa que se a cerimônia será caracterizada por um tema, envolverão rituais, terá um aspecto cultural específico, o casal precisa escolher um celebrante de casamento que vai aderir a isso. Se o casal é divertido e amoroso, então eles precisam escolher um celebrante de casamento que emite a mesma diversão e vibração amorosa. Isso deixará o casal confortável com o celebrante de casamento que eles escolherem. Será confortável contar com uma assessoria de casamentos. Não superestime sua capacidade de produzir seu próprio casamento.

Se você não puder pagar uma assessoria cerimonial para produzir seu casamento, tenha a palavra empenhada de sua mãe ou sogra para que façam esse trabalho por você, são as únicas pessoas mais próximas que por intuição acertarão mais do que atrapalharão seus preparativos. Consulte sobre o atendimento anterior a outros noivos para decidir por quem será sua “fada madrinha” assessora de seu sonho de casamento perfeito. Sua assessoria deverá demonstrar precisão em cada conselho sobre como você tomará suas decisões.

Quando chegar a hora de escolher um celebrante de casamento, os noivos devem entrevistar várias pessoas. Isso garante que eles vão encontrar alguém que é perfeito para sua cerimônia. Os noivos se casarão uma única vez em um dia único e escolherem direito o celebrante de casamento fará a cerimônia muito mais memorável!
O celebrante do casamento é a pessoa que conduz a sua cerimônia de casamento e legaliza o casamento, portanto tem que conhecer o Código Civil Brasileiro. O celebrante profissional de casamento pode ajudar você a escolher o seu estilo de cerimônia de casamento, ou criará uma cerimônia ao seu estilo do jeito que sonharam. Encontrar um celebrante, que você confia e sentir num bom relacionamento com ele é crucial, uma vez que esta pessoa irá dirigir a parte mais importante e memorável do dia do seu casamento. Embora muitas cerimônias sejam conduzidas por um ministro religioso, no Brasil perto de 30% delas contam com algum celebrante de casamentos.

Você deve iniciar a sua procura de um Celebrante de Casamentos Profissional com muitos meses de antecedência. Bons celebrantes são freqüentemente reservados com muita antecedência. Sábado à noite é o momento mais popular para realizar um casamento, por isso, se você deseja ter o seu, deve estar ciente de que um celebrante pode ser difícil de encontrar. Pode ser uma boa idéia ter datas alternativas em mente, especialmente se você quiser reservar um celebrante específico.
Uma excelente maneira de encontrar um celebrante do casamento é pedir a amigos e familiares recomendações. Há também empresas especializadas em Cerimonial que poderão indicar-lhes alguns Celebrantes de Casamentos como a HV7 Cerimonial. Muitos Celebrantes já ganharam prêmios em sua profissão, e tem depoimentos que você pode ler a partir de casais atendidos anteriormente. Sinta-se à vontade para solicitar que possa falar com outros casais já atendidos pelo Celebrante de Casamentos. Se os noivos estão acompanhados de uma assessoria ou cerimonial leve em conta as sugestões e observações que este profissional que já lhe assiste fará.
Ao entrevistar um celebrante potencial, perguntar sobre assuntos que são importantes para você. Talvez você queira que a família ou amigos participe na cerimônia, ou talvez queira incorporar aspectos de sua formação cultural. Um bom celebrante de casamento estará aberto à sugestão e irá ajudá-lo a planejar um casamento baseado em suas preferências. Muitos celebrantes são capazes de ajudá-lo a escrever seus votos e poesia adequada às leituras do seu sacramento. Não aceite sugestões que não estejam de acordo com o contexto pessoal e ao incluírem aspectos de religiosidade analisem estas escolhes à luz do entendimento do possível resultado. Certifique-se de perguntar se o celebrante tem disponibilidade e meios fáceis para que se comuniquem se for necessário. Alguns celebrantes de casamento possuem experiência e podem fornecer arquivos e edição de música para celebração, se for solicitado.

Um valor que um celebrante de casamento receberá será determinado por uma série de fatores, como quantas vezes você desejar encontrar antes da cerimônia, se você vai realizar um ensaio, e quanto de planejamento que ele ou ela contribuirá para o evento. Naturalmente, quanto mais tempo o celebrante gastar preparando sua cerimônia de casamento, quanto maior for seu recurso de conhecimento, praticas e indumentárias, quanto maior for sua experiência e habilidade, e demonstrando atitude corretas concernentes à celebração matrimonial, maior será o valor de seus serviços. Por mais elaborado que seja o script do discurso e tenha o cerimonial roteirizado com perfeição o ideal é que a cerimônia desde a marcha de abertura de cortejos até o cortejo de despedida tenha no máximo 40 minutos. Como acontece com qualquer serviço, no entanto, a escolha do celebrante mais em conta não é necessariamente uma boa idéia. Você deve se reunir com vários Celebrantes de Casamento Profissional até que se sintam como casal à vontade com aquele que escolherão.

Fredh Hoss
Celebrante de Casamentos - Produtor Cerimonialista
HV7 Cerimonial - Assessoria e Produção de Eventos.
Fones: 011 3867 3470 fax- 5671 3767 cel. 8223 3971
Website http://www.hv7cerimonial.com.br/
“Um momento realmente feliz nunca deixa de existir.
Ele continua reverberando para sempre. ...
Sua existência é tão concreta que ele quase pode ser visitado,como se visita a casa de um velho amigo”.
Esse é o momento da união dos noivos no sagrado sacramento

Nenhum comentário:

Postar um comentário